A startup gaúcha utilizada por mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países


A startup gaúcha utilizada por mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países

A Rocket.Chat é uma plataforma de comunicação e colaboração corporativa que vem sendo utilizada por diversas empresas. Com um alto crescimento no seu pouco tempo de vida, ela já alcançou mais de 200 mil instalações e mais de 10 milhões de usuários pelo mundo inteiro.

A empresa recebeu investimento de um dos maiores e mais respeitados fundos de investimento americano, New Enterprise Associates (NEA), para ampliar a presença global e otimizar o produto. A plataforma é destaque dentro da comunidade de desenvolvedores, contando com o apoio de mais de 800 colaboradores voluntários que ajudam a melhorar a ferramenta constantemente.

"Empresas precisam de ferramentas customizáveis, sofisticadas, escaláveis e de fácil integração com sistemas preexistentes. Assim, a plataforma de comunicação open source Rocket.Chat atende a uma demanda crítica do mercado", explica Chetan Puttagunta, general partner da NEA. 

As empresas que utilizam Rocket.Chat conseguem criar grupos de conversa, onde seus funcionários, clientes e parceiros podem trocar mensagens, documentos, áudios e realizarem videoconferências pelo computador ou celular, além da possibilidade de ser integrada com outros aplicativos e sistemas já operantes nas empresas. 

Para manter a segurança e estabilidade, a Rocket.Chat oferece planos de suporte e a possibilidade de instalar seu chat corporativo em uma nuvem particular, além de funcionalidades específicas para o mercado corporativo.

"Hoje se entende que softwares abertos são mais confiáveis por serem muito mais testados e auditados do que os fechados. Nós construímos junto à comunidade de desenvolvedores o que as empresas precisam e, assim, estamos constantemente inovando", completa Gabriel Engel - CEO da Rocket.Chat.

A Rocket.Chat planeja lançar no segundo semestre um Marketplace de aplicações, para atender a demanda atual de muitos de seus usuários, incluindo tecnologias como blockchain, chatbots, moedas digitais e diversas outras integrações e funcionalidades inovadoras dentro de um modelo de negócio colaborativo, em rede e interligando todas as empresas.




Por
26/07/2018

É Creative Director da Rocket.Chat. Nos últimos 12 anos vem trabalhando com marketing digital, atendendo clientes no mundo inteiro.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!