Artigos por Arthur Arsênio Schaeffer

No início desta semana, uma notícia bem incomum chamou a atenção do mundo. A SpaceX lançou um carro Tesla Roadster ao espaço, um evento para teste do foguete jumbo Falcon Heavy, classificado como o mais potente do mundo. A grande sacada (comercial, inovadora e midiática) de mandar um carro para órbita de Marte foi obra do CEO fundador da Tesla Motors e também fundador da empresa de sistemas aeroespaciais (SpaceX), Elon Musk.  ​

Continuar lendo

Pensando neste texto, tive a lembrança de uma frase do meu pai: “Hoje as coisas são muito burocráticas, no meu tempo os negócios eram feitos olho no olho”. Se há um tempo as negociações e relações podiam ser feitas no “olho no olho” devido ao caráter e confiança que as pessoas tinham umas nas outras, hoje em dia (e num futuro bem próximo) muitos procedimentos também podem ser feitos através do seu rosto, mas isto não tem nada a ver com a honra.

Continuar lendo

A indústria automotiva mundial é uma gigante do século 19 que até hoje movimenta e muitas vezes impulsiona a economia ao redor do mundo. Envolvida com o desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis, é, sem dúvidas, inovadora desde seu início. Ano após ano, novos modelos de carros com novos acessórios e melhorias são lançados no mercado por montadoras.

Continuar lendo

Se você entra no mundo dos negócios com um projeto já existente, vai enfrentar a concorrência de quem já está nesse nicho há mais tempo e possivelmente com a estrutura de um projeto consolidado. Mas se você apresenta uma startup com algo novo, você poderá ser um monopólio. Logo, ao ser um monopólio você vai ditar as regras do jogo no qual está inserido.

Continuar lendo

Mas o que pouco se destaca são as equipes que andam junto com os seus mestres durante a realização de um projeto. Nosso texto de hoje não busca criar uma briga dentro das empresas por uso de direitos autorais ou por quem merece uma estrelinha no caderno. A ideia é mostrar que a partir do trabalho de cada grande empreendedor, nascem vários outros “colaboradores empreendedores”.

Continuar lendo

Esta percepção governamental de investir em startups tem crescido na última década. No início os investimentos eram voltados ao empreendedorismo em geral, mas nos últimos anos o destaque das startups no mercado nacional e internacional têm atraído os olhares dos fundos de investimentos estaduais e federais. Assim como destacou o governador de Minas, este segmento aponta em direção ao futuro.  

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!