Artigos por Júlio Hermann

A proposta a Gramado Summit é muito simples, apesar de incrível. Além de colocar grandes startups de frente com os principais investidores do país, nós oferecemos uma grade de palestras capaz de injetar na veia dos participantes o desejo de empreender. Mas, o que nós fazemos vai muito além disso. Por isso, elencamos sete motivos para te mostrar o esperar em três dias de uma verdadeira imersão na inovação junto com a gente.

Continuar lendo

Por conta desta dificuldade, também, damos valor ao empreendedor capaz de fazer isso. Empoderamos a figura, apresentamos a face que foi capaz de revolucionar um mercado, parabenizamos pela conquista e seguimos em frente, esperando a nossa vez. O que falta, às vezes, é nós enterdermos como os empreendedores de sucesso conseguiram fazer isso. 

Continuar lendo

Depois de bastante luta, a isenção não fará com que o Brasil se torne de imediato um grande polo de inovação, mas, influenciará no crescimento de potenciais projetos que podem mudar o mundo em que vivemos e, por consequência a longo prazo, tornar o país interessante para quem vive de tecnologia.

Continuar lendo

Hoje, o objetivo é te tirar da internet e esconder seu rosto atrás de um dos livros abaixo. A causa é nobre: te mostrar como os maiores empreendedores que conhecemos chegaram lá e que lições preciosas eles deixam. Quem sabe você também se inspire, né? O legal é que você poderá fazer isso sem precisar de uma boa conexão com a internet e na beira da praia, em um barco no meio do oceano, na beira da piscina, na sala de casa ou na sua mesa do escritório.

Continuar lendo

Ter uma ideia inovadora é difícil, e, tão complicado quanto, é colocar ela em prática. Correto? Depois do esboço dentro da cabeça, é preciso saber que passos dar para chegar de maneira eficiente no objetivo estabelecido. Por isso, apontamos algumas prioridades para as quais você deve estar atento.

Continuar lendo

Todos os mercados têm carência em algum aspecto, mesmo que eles não pareçam tão interessantes assim economicamente. Investir em alternativas para o ensino pode até ser uma atitude de risco, já que o mercado parece não acompanhar a inovação. Então, mais impensável ainda, é buscar alguma solução para o ensino público e para o uso de quem, provavelmente, não vai oferecer dinheiro pelo seu produto.

Continuar lendo

O valuation determina, através de um modelo quantitativo, o quanto vale a sua empresa de forma sistematizada. Na visão básica, é por qual quantia sua startup pode ter ações negociadas no mercado. Isto baseado na perspectiva que o próprio empreendedor tem de mercado e suas premissas. Através, é claro, do conhecimento do próprio negócio.

Continuar lendo

É normal que todo startupeiro inicie seu projeto com os olhos voltados para os grandes números. Mas, depois de cair na real e descobrir as dificuldades de empreender, é preciso diminuir as expectativas com cuidado para que a ânsia por inovar não se desgaste.  Preparamos uma lista de tarefas que é importante se ter concluídas para encontrar e dialogar com o investidor certo.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!