Contrate alguém que não pensa como você


Contrate alguém que não pensa como você

Produzir conteúdos relevantes toda semana não é uma tarefa fácil. E, por ser um perfeccionista assumido, para cada desafio, busco a excelência como resultado. Se uma pessoa dispõe de tempo (seu ativo mais valioso) para ler o que produzo, é minha responsabilidade honrar esse investimento com matérias e artigos da mais alta qualidade.

Toda segunda-feira, como de costume, me preparo para dissertar sobre mais um tema motivacional, que em seguida se transformará em um post aqui no blog da Gramado Summit. Mas, hoje tudo foi diferente.

Ao receber a newsletter diária do The Brief, me deparo com um assunto que é problema comum para grande parte dos empreendedores:

A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

Compor uma equipe perfeita é um trabalho árduo, principalmente para quem está iniciando uma startup e operando em um cenário de extrema incerteza. Profissionais especializados são recursos-chave na vida de uma empresa e, por isso, se torna essencial avaliar quais destes serão decisivos para o futuro.

POR ONDE COMEÇAR?

Cássio Spina, fundador e presidente da Anjos do Brasil, dá a dica para o pontapé inicial:

A regra básica é: sempre procure alguém que complemente você

Tenha uma compreensão clara de que você dispõe de um ambiente de trabalho colaborativo onde todos tenham voz e possam acrescentar com novas ideias e experiências para seu negócio. Dessa forma, terá um time formado por pessoas que compartilham da mesma visão da empresa e que lutam pelos mesmos valores. 

O cofundador da Maui Mastermind, David Finkel, resume com maestria a maior das vantagens de formar uma equipe em que a diversidade está em primeiro lugar: 

O benefício de contratar pessoas com origens e experiências diferentes das suas está em incluir novas formas de pensar na sua empresa.

Portanto, tenha embedado no DNA de sua startup, uma cultura aberta e convidativa. Assim, as chances de você atrair um grupo diverso de profissionais comprometidos com seu objetivo, são gigantes.




Por
30/10/2017

CEO & Co-Fundador da Gramado Summit, o maior encontro de empreendedores digitais do Sul do país.
Em 2015, recebeu o reconhecimento como um dos 25 Inovadores & Empreendedores do ano, em apontamento da Panrotas, empresa paulista líder na produção de informações para o profissional de turismo.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!