Dois conselhos valiosos de Max Oliveira, da MaxMilhas


Dois conselhos valiosos de Max Oliveira, da MaxMilhas

E se você, diferente do que muita gente pensa, não precisasse largar o emprego ou a universidade para fazer sua startup dar certo?

É esse o conselho de Max Oliveira, CEO da MaxMilhas. Hoje empreendedor de sucesso, o engenheiro de produção com passagem por gigantes como Vale e Ambev, encontrou uma brecha de mercado após se revoltar com o fato de ter que recomprar uma passagem aérea por um valor 5 vezes maior, graças a um erro de processamento.

Depois de procurar com um amigo com milhas aéreas para baratear o preço da passagem, surgiu a ideia de unir pessoas que querem economizar na compra de bilhetes com quem gostaria de uma renda extra através da venda de milhas que iriam expirar. Um baita ideia, né?

Apesar do sucesso, Max demorou um ano para pedir demissão. E só fez isso após se dedicar à startup durante as férias. Sem investimento e apenas com recursos próprios e dos sócios, a empresa que ambicionava vender uma passagem por dia em 2013, vendeu 600 mil bilhetes só em 2017.

Legal, né?

Oliveira, em entrevista à Exame, ainda deu aos novos empreendedores o conselho de conciliar a carreira tradicional à vida de startupeiro. Afinal de contas, isso leva a um outra dica valiosa dada por ele mesmo: tente depender ao máximo de recursos próprios. Nem sempre crescer rápido vai fazer bem.

E aí, você concorda com o Max?

Se você quiser ver esse e outros cases, além de conversar com o empreendedor, se credencie na Gramado Summit clicando aqui. Na semana que vem, o valor da credencial sobe com o encerramento do Lote Bezos.

Abraços!




Por
04/04/2018

Assessor de imprensa da Gramado Summit e autor de ficção da Faro Editorial. Iniciou sua carreira na comunicação em 2014, passando pelas editorias gerais antes de chegar à tecnologia.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!