Empreender é uma atitude de risco


Empreender é uma atitude de risco

“Todas as coisas que estão ao seu redor e que você chama de vida foram criadas por pessoas que não eram mais espertas que você.” - Steve Jobs.

Empreender é uma atitude de risco. Em um mundo onde já existe tudo, não importa o que você vai fazer, mas como. O UBER não inventou o conceito do transporte privado, mas o repensou por completo. O AIRBNB não criou o aluguel por temporada, mas provocou uma disrupção em sua área de atuação. Estas duas gigantes não apenas conquistaram uma base gigante de seguidores e despertaram a ira dos concorrentes, mas descobriram a solução para o impasse entre conquistar clientes ou criar uma base de prestadores de serviço. Era este segundo que deveria ser priorizado.

Com a Gramado Summit não foi diferente. Eventos de inovação e empreendedorismo já são corriqueiros no Brasil. A grande maioria tem como base palestras de sucesso e a exposição de grandes players que já conquistaram seu devido espaço no mercado. O objetivo é motivar jovens empreendedores que estão iniciando uma ideia e trabalhando em um ambiente de extrema incerteza. Entendendo isso, invertemos a lógica e colocamos a startup em evidência, transformando-a na espinha dorsal da feira de negócios. 

Pensando dessa maneira, nosso pequeno projeto acabou se tornando um gigante. Reunimos mais de 2.000 pessoas em três dias de uma verdadeira imersão no empreendedorismo digital. 

Colocamos estes jovens cara a cara com investidores de todo Brasil, oportunizamos negócios e trouxemos a tona os mais relevantes assuntos do mundo digital em um dos cenários mais incríveis do país, Gramado.

Empreender é uma atitude de risco pois requer uma visão audaciosa capaz de te fazer questionar o mundo e encontrar soluções para torna-lo melhor. As pessoas em geral não estão acostumadas com mudanças e tendem a não aceitar novas ideias com tanta facilidade. Para o empreendedor, nenhuma palavra deve ser mais importante do que persistência. O erro faz parte do processo daqueles que ousam tentar algo novo. Perseverança é o segredo. Ela está acima do talento e da genialidade.




Por
28/08/2017

CEO & Co-Fundador da Gramado Summit, o maior encontro de empreendedores digitais do Sul do país.
Em 2015, recebeu o reconhecimento como um dos 25 Inovadores & Empreendedores do ano, em apontamento da Panrotas, empresa paulista líder na produção de informações para o profissional de turismo.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!