Motivacional

É com essa lição, neste dia tão doloroso e marcante para a história da ciência, que eu inicio a coluna de hoje da Gramado Summit. A ideia aqui não é fazer uma retrospectiva com as contribuições e fatos marcantes da vida de Stephen Hawking. Mas, sim, resgatar uma lição valiosa deixada pelo cientista inglês que faleceu nesta data, aos 76 anos de idade.

Continuar lendo

Este texto não é um pedido de desistência. Pelo contrário, é um apelo para que você continue tentando mesmo que mude de planos agora. Nada mais importa. E tudo importa ao mesmo tempo. Nós somos jovens demais para ter medo. Se, por algum azar absurdo, tudo em nossas empresas derem errado, nós temos algumas décadas pela frente para fazer algo novo dar certo dessa vez.

Continuar lendo

Parece que estamos sempre “correndo atrás”, não é? Mas parando bem pra pensar, estamos correndo na frente. E não podemos parar, pois tempo é o nosso bem mais precioso. Fazemos bagunça, sim. Mas ajudamos quem está ao nosso lado a limpar sua própria bagunça. E estamos sempre dispostos a aceitar ajuda para limpar a nossa, de braços abertos.

Continuar lendo

O auge de uma carreira pode ser muito solitário. Marshall Goldsmith, coach de alguns dos maiores líderes do mundo, descreve bem o quão difícil é o caminho destes executivos: "Não podem mais falar sem pensar. É preciso pesar os impactos de cada gesto, de cada olhar, de cada decisão."

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!