É com essa lição, neste dia tão doloroso e marcante para a história da ciência, que eu inicio a coluna de hoje da Gramado Summit. A ideia aqui não é fazer uma retrospectiva com as contribuições e fatos marcantes da vida de Stephen Hawking. Mas, sim, resgatar uma lição valiosa deixada pelo cientista inglês que faleceu nesta data, aos 76 anos de idade.

Continuar lendo

Uma pesquisa recente feita pela multinacional GE apontou que, dentre as 20 nações pesquisadas o Brasil é o país em que há maior desconfiança em relação ao trabalho do governo para regulamentar o ambiente de inovação. Não bastasse o título indesejado, os números são bem preocupantes, segundo a pesquisa 91% dos executivos ouvidos no País acreditam que o governo não tem capacidade para regulamentar as inovações na velocidade adequada.

Continuar lendo

Depois de revolucionarmos o ecossistema no Brasil em 2017, nós estamos trabalhando com "sangue nos olhos" para transformar a inovação e a disrupção no grande propulsor econômico do país em 2018. Por isso, hoje o blog da Gramado Summit traz uma lista sobre o que você pode esperar do maior evento de startups do país.

Continuar lendo

Talvez algumas pessoas ainda não saibam, mas, diariamente, ao visitar sites diversos, podem estar conversando com um robô. Essa interação entre homem e máquina é possível graças a uma tecnologia que é classificada como uma das tendências da inovação para os próximos anos e que faz uso da Inteligência Artificial, vamos falar sobre chatbots.

Continuar lendo

Este texto não é um pedido de desistência. Pelo contrário, é um apelo para que você continue tentando mesmo que mude de planos agora. Nada mais importa. E tudo importa ao mesmo tempo. Nós somos jovens demais para ter medo. Se, por algum azar absurdo, tudo em nossas empresas derem errado, nós temos algumas décadas pela frente para fazer algo novo dar certo dessa vez.

Continuar lendo

No início desta semana, uma notícia bem incomum chamou a atenção do mundo. A SpaceX lançou um carro Tesla Roadster ao espaço, um evento para teste do foguete jumbo Falcon Heavy, classificado como o mais potente do mundo. A grande sacada (comercial, inovadora e midiática) de mandar um carro para órbita de Marte foi obra do CEO fundador da Tesla Motors e também fundador da empresa de sistemas aeroespaciais (SpaceX), Elon Musk.  ​

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!