A proposta a Gramado Summit é muito simples, apesar de incrível. Além de colocar grandes startups de frente com os principais investidores do país, nós oferecemos uma grade de palestras capaz de injetar na veia dos participantes o desejo de empreender. Mas, o que nós fazemos vai muito além disso. Por isso, elencamos sete motivos para te mostrar o esperar em três dias de uma verdadeira imersão na inovação junto com a gente.

Continuar lendo

Por conta desta dificuldade, também, damos valor ao empreendedor capaz de fazer isso. Empoderamos a figura, apresentamos a face que foi capaz de revolucionar um mercado, parabenizamos pela conquista e seguimos em frente, esperando a nossa vez. O que falta, às vezes, é nós enterdermos como os empreendedores de sucesso conseguiram fazer isso. 

Continuar lendo

Pensando neste texto, tive a lembrança de uma frase do meu pai: “Hoje as coisas são muito burocráticas, no meu tempo os negócios eram feitos olho no olho”. Se há um tempo as negociações e relações podiam ser feitas no “olho no olho” devido ao caráter e confiança que as pessoas tinham umas nas outras, hoje em dia (e num futuro bem próximo) muitos procedimentos também podem ser feitos através do seu rosto, mas isto não tem nada a ver com a honra.

Continuar lendo

A indústria automotiva mundial é uma gigante do século 19 que até hoje movimenta e muitas vezes impulsiona a economia ao redor do mundo. Envolvida com o desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis, é, sem dúvidas, inovadora desde seu início. Ano após ano, novos modelos de carros com novos acessórios e melhorias são lançados no mercado por montadoras.

Continuar lendo

Depois de bastante luta, a isenção não fará com que o Brasil se torne de imediato um grande polo de inovação, mas, influenciará no crescimento de potenciais projetos que podem mudar o mundo em que vivemos e, por consequência a longo prazo, tornar o país interessante para quem vive de tecnologia.

Continuar lendo

Se você entra no mundo dos negócios com um projeto já existente, vai enfrentar a concorrência de quem já está nesse nicho há mais tempo e possivelmente com a estrutura de um projeto consolidado. Mas se você apresenta uma startup com algo novo, você poderá ser um monopólio. Logo, ao ser um monopólio você vai ditar as regras do jogo no qual está inserido.

Continuar lendo

Hoje, o objetivo é te tirar da internet e esconder seu rosto atrás de um dos livros abaixo. A causa é nobre: te mostrar como os maiores empreendedores que conhecemos chegaram lá e que lições preciosas eles deixam. Quem sabe você também se inspire, né? O legal é que você poderá fazer isso sem precisar de uma boa conexão com a internet e na beira da praia, em um barco no meio do oceano, na beira da piscina, na sala de casa ou na sua mesa do escritório.

Continuar lendo

Parece que estamos sempre “correndo atrás”, não é? Mas parando bem pra pensar, estamos correndo na frente. E não podemos parar, pois tempo é o nosso bem mais precioso. Fazemos bagunça, sim. Mas ajudamos quem está ao nosso lado a limpar sua própria bagunça. E estamos sempre dispostos a aceitar ajuda para limpar a nossa, de braços abertos.

Continuar lendo

Mas o que pouco se destaca são as equipes que andam junto com os seus mestres durante a realização de um projeto. Nosso texto de hoje não busca criar uma briga dentro das empresas por uso de direitos autorais ou por quem merece uma estrelinha no caderno. A ideia é mostrar que a partir do trabalho de cada grande empreendedor, nascem vários outros “colaboradores empreendedores”.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!