Ter uma ideia inovadora é difícil, e, tão complicado quanto, é colocar ela em prática. Correto? Depois do esboço dentro da cabeça, é preciso saber que passos dar para chegar de maneira eficiente no objetivo estabelecido. Por isso, apontamos algumas prioridades para as quais você deve estar atento.

Continuar lendo

Esta percepção governamental de investir em startups tem crescido na última década. No início os investimentos eram voltados ao empreendedorismo em geral, mas nos últimos anos o destaque das startups no mercado nacional e internacional têm atraído os olhares dos fundos de investimentos estaduais e federais. Assim como destacou o governador de Minas, este segmento aponta em direção ao futuro.  

Continuar lendo

Todos os mercados têm carência em algum aspecto, mesmo que eles não pareçam tão interessantes assim economicamente. Investir em alternativas para o ensino pode até ser uma atitude de risco, já que o mercado parece não acompanhar a inovação. Então, mais impensável ainda, é buscar alguma solução para o ensino público e para o uso de quem, provavelmente, não vai oferecer dinheiro pelo seu produto.

Continuar lendo

O valuation determina, através de um modelo quantitativo, o quanto vale a sua empresa de forma sistematizada. Na visão básica, é por qual quantia sua startup pode ter ações negociadas no mercado. Isto baseado na perspectiva que o próprio empreendedor tem de mercado e suas premissas. Através, é claro, do conhecimento do próprio negócio.

Continuar lendo

É normal que todo startupeiro inicie seu projeto com os olhos voltados para os grandes números. Mas, depois de cair na real e descobrir as dificuldades de empreender, é preciso diminuir as expectativas com cuidado para que a ânsia por inovar não se desgaste.  Preparamos uma lista de tarefas que é importante se ter concluídas para encontrar e dialogar com o investidor certo.

Continuar lendo

O auge de uma carreira pode ser muito solitário. Marshall Goldsmith, coach de alguns dos maiores líderes do mundo, descreve bem o quão difícil é o caminho destes executivos: "Não podem mais falar sem pensar. É preciso pesar os impactos de cada gesto, de cada olhar, de cada decisão."

Continuar lendo

Grandes líderes, como Steve Jobs, Bill Gates, Jack Welch (e tantos outros) sempre dizem que “não seriam nada sem seus times”, e que só chegaram onde chegaram por terem uma equipe excelente ao seu lado. E você sabe disso, não sabe? Claro que sim! E quer ter pessoas excelentes na sua equipe, é lógico! Mas (sempre tem um “mas”) na hora de contratar (ou melhor, de contratar bem), a coisa muda de figura. 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!