Uma startup + um foguete = Um carro na órbita de Marte!


Uma startup + um foguete=Um carro na órbita de Marte!

No início desta semana, uma notícia bem incomum chamou a atenção do mundo. A SpaceX lançou um carro Tesla Roadster ao espaço, um evento para teste do foguete jumbo Falcon Heavy, classificado como o mais potente do mundo. A grande sacada (comercial, inovadora e midiática) de mandar um carro para órbita de Marte foi obra do CEO fundador da Tesla Motors e também fundador da empresa de sistemas aeroespaciais (SpaceX), Elon Musk.  

Essa ação além de representar muito money para o CEO, também é um marco espacial e uma atitude inovadora do tamanho do espaço. Quando busquei um assunto para a coluna da Gramado Summit desta semana, logo pensei no case “SpaceX + Tesla Roadster” e em qual contexto colocaria este fato.

Será que a gigante Tesla Motors é uma startup?

Para muitos uma startup é uma empresa em seu período inicial, ou uma empresa de baixo custo de operação. Alguns acreditam que uma startup seja um projeto que consegue crescer rapidamente, mas também tem quem defenda que uma startup é uma empresa com projeto inovador, com uma proposta disruptiva e com potencial gigantesco. Eu acredito nesta descrição. Por este motivo acredito que sim, a Tesla Motors independente da grandeza e dos recursos, é uma startup.

Além de ser a empresa que produziu os primeiros carros elétricos esportivos do mundo, os Roadsters, a Tesla busca acelerar a transição do ecossistema para a mobilidade elétrica. Não bastasse isso, os caras lançaram um carro ao espaço, para ficar na órbita de Marte, aguardando que algum sinal de vida o encontre ou até mesmo que os humanos do futuro possam levar este carango para um passeio em solo marciano (já imaginou?!). Brincadeiras a parte, a Tesla se lançou literalmente ao espaço e inovou, saiu da caixa, Elon Musk já fez história, saiu da caixa e será imortalizado pelo feito.

Mentes inovadoras estão a frente do seu tempo, com propostas realmente disruptivas de mercado e serão lembrados “para sempre”. Nesta semana o Elon Musk CEO de uma startup foi o primeiro a lançar um carro no espaço. Talvez o espaço seja muito distante, mas você pode inovar em qualquer hora e qualquer lugar.




Por
09/02/2018

Jornalista graduado e apaixonado por comunicação! Conservador das boas práticas, aposto sempre em uma boa pesquisa, argumentos concretos e textos revisados (muitas vezes). Como jornalista atuei em rádio, TV, mídias digitais e impresso. Agora no time de comunicação da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos estou em contato direto com grandes eventos, entre eles o FESTURIS e a Gramado Summit.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!